Vale a pena investir em janelas acústicas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Saiba porque cada vez mais as janelas acústicas são acessíveis a todos tipos de clientes

Para muitos de nós, a ideia de morar em grandes centros urbanos nos remete ao conceito de barulho de todos os tipos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda 50 decibéis como limite máximo para evitar futuras perdas auditivas. Limite considerado insuficiente para quem, por exemplo, mora próximo a um aeroporto e onde o volume médio é de 70 decibéis.

Como forma de prevenção a quadros de surdez, irritabilidade e má qualidade do sono, muitas pessoas têm investido em janelas antirruído para isolar suas casas e apartamentos do som que vem da rua.

O que são as janelas acústicas?

Item fundamental para proporcionar bem-estar a qualquer tipo de ambiente interno, as janelas acústicas vêm se tornando cada vez mais acessíveis ao público final que reside ou trabalha em áreas com grande concentração de ruídos, tais como: aeroportos, vias com grande fluxo de veículos ou centro de eventos.

Quais os benefícios de optar pelas esquadrias acústicas?

As janelas acústicas foram concebidas para proporcionar conforto sonoro, pois podem isolar quase que totalmente os ruídos externos. Sua aplicação, popularizada em hospitais e empresas, também vem ganhando destaque em projetos residenciais, sejam eles em grandes cidades ou não.

Entre os motivos está a possibilidade de isolar ruídos externos e, assim, aproveitar melhor os momentos de descanso em família, usufruindo de privacidade e, no último ano, silêncio total para melhorar a produtividade no home-office.

Fique atento as normas técnicas

Como vemos, as aplicações são variadas e, justamente por isso, o projeto deve levar em consideração a performance esperada pelo cliente, além de atender as determinações das normas brasileiras.

Enquanto a NBR 15.575 rege o desempenho em edificações e esclarece quais os requisitos necessários para obter conforto acústico, a NBR 10.152 estabelece o nível de ruído aceitável para cada tipo de ambiente.

E, para isso, nada melhor do que contar com a orientação técnica de especialistas que irão realizar o mapeamento sonoro do ambiente onde serão instaladas as janelas e fornecer o melhor produto para as necessidades do cliente.

Conte com a JR Soluções em Esquadrias

Com 35 anos de tradição e credibilidade, a JR Esquadrias oferece atendimento personalizado e que atende as necessidades específicas de cada família, comércio ou serviço.

Trabalhamos com instalação e manutenção de janelas e portas acústicas tanto em esquadrias de alumínio e de PVC.

Entre em contato e conte conosco!

11 98777-5217 (Whatsapp)

Visite também nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades do mercado! @jrsolucaoesquadrias

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *