O que fazer quando portas e janelas não funcionam como o esperado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Veja como medidas simples podem ajudar a preservar a funcionalidade e beleza de portas e janelas

Garantir proteção contra as intempéries é a função primordial de portas e janelas, mas elas também são necessárias para conferir segurança, luminosidade e conforto térmico. Motivos que as levam ocupar de destaque em projetos arquitetônicos e de design de interiores.

Mas o que fazer quando uma ou mais de suas características são comprometidas e as portas e janelas não funcionam como esperado?

Para ajudá-lo a lidar com esses contratempos, listamos aqui os mais comuns e como fazer para evitá-los ou solucioná-los:

Esquadrias emperradas

Aqui, a dica é investir na limpeza adequada, especialmente nas portas e janelas de correr. Para eliminar o acúmulo de poeira, areia ou outro tipo de sujidade mais espessa – como terra ou entulho de obra – é necessário concentrar atenção extra nos trilhos e borrachas de vedação, higienizando-os com escovas e materiais de limpeza não abrasivos.

Borrachas de vedação ressecadas

Esse problema ocorre por dois motivos: desgaste natural do tempo ou manutenção inadequada. Para evitar que a vedação perca sua funcionalidade dentro do prazo previsto, limpe-as somente com detergente neutro ou outro produto específico recomendado pelo fabricante.

Manchas de tinta

Antes de iniciar a pintura do cômodo, proteja portas e janelas com fitas de PVC (as do tipo crepe não são recomendadas), que devem ser retiradas imediatamente após o uso. Caso aconteça algum acidente, retire os respingos com um pano seco e, em seguida, pano umedecido com água e detergente neutro.

Vidros riscados ou quebrados

Assim como nos demais casos, faça a limpeza dos vidros apenas com panos de algodão, microfibra ou flanela embebidos em uma solução de água e detergente neutro para não riscar a superfície envidraçada e metálica. Para evitar quebra do vidro, não bata portas e janelas com força. O impacto, além de desnecessário, também pode deformar os perfis metálicos.

Essas são apenas algumas dicas caseiras para ajudar a manter a vida útil de suas esquadrias, mas para que elas permaneçam intactas por muito mais tempo – principalmente aquelas localizadas em locais altos e de difícil acesso –, o ideal é investir em um serviço de manutenção profissional, como o oferecido pela JR Esquadrias.

Com anos de experiência e um corpo de funcionários altamente capacitados, a JR Esquadrias fornece atendimento rápido e eficiente em manutenção preventiva, reparos ou troca de perfis metálicos e superfícies envidraçadas.

Entre em contato!

Fique atento e acompanhe nossas redes sociais @jrsolucaoesquadrias

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *